top of page

A nossa escola

                   O Feng Shui possui três escolas diferentes: Escola da Forma, Escola da Bússola e Escola do Chapéu Negro. 

           A que nós iremos trabalhar e é a mais comum no ocidente é a do Chapéu Negro

             Praticado há milhares de anos no Oriente, as técnicas e curas de Feng Shui eram transmitidas apenas aos monges e jamais aos ocidentais e muito menos às mulheres. No começo dos anos 1970, o professor Lin Yun começa a quebrar esses paradigmas e a ensinar pessoas fora do ambiente da vida monástica e em países não familiarizados com tais ensinamentos, como os Estados Unidos.

Além disso, ele criou um novo sistema de análise e aplicação dos ensinamentos e o batiza como Escola do Feng Shui Budismo Tântrico Tibetano do Chapéu Preto. Assim, Sua Santidade, o Grão-Mestre Lin Yun passa a ser reconhecido como a principal autoridade em Feng Shui do mundo.

  Yun desenvolveu uma forma mais simples de aplicar o ba-guá, a figura geométrica de oito lados que relaciona os ambientes às áreas da vida. Ele é aplicado na planta da casa, com o guá do trabalho sempre alinhado à porta de entrada.

Cada guá está relacionado a um dos cinco elementos e por isso, se um determinado elemento estiver ausente em seu guá, isso poderá provocar o desequilíbrio de chi, resultando em efeitos negativos. Para os chineses, a casa é a projeção de nós mesmos. Portanto, de acordo com a tradição oriental, se você equilibrar seu lar, vai harmonizar também a sua vida.

                 

bottom of page